quarta-feira, 2 de junho de 2010

Tibitar???

Web:
– Que verbo é esse?
– Esse verbo não existe! Foi inventado só para a brincadeira.
– Ah!
– É um jogo de adivinhar. Quer ser o primeiro? Então vá para bem longe. Você não pode nos escutar! Vamos escolher um verbo qualquer.
– Mas como vou adivinhar se não tenho bola de cristal?
– Nem precisa. Aliás, você não vai bem advinhar. Você vai tentar descobrir qual é o verbo, fazendo perguntas e prestando atenção nas respostas.
– Ah, é? Dê um exemplo.
– Escolhemos, o verbo … comer. Isso. Comer. Chamamos você, que logo começa a fazer perguntas assim:
– Você tibitou hoje?
O jogador responde:
– Sim, tibitei ou hoje ainda não tibitei.
Você, então pergunta a outro:
A gente normalmente tibita todos os dias?

De acordo com as respostas, você vai imaginando que verbo poderá ser. Quando achar que já sabe terá três chances para dizer qual é o verbo! Mas, se errar, terá que pagar uma prenda! Dançar, cantar ou recitar. Nós escolhemos.

“Como Brincar e Fazer Brinquedos”, é o terceiro volume da coleção Baú de Brincadeiras, um livro de diversão e entretenimento para crianças de todas as idades! Linguagem simples e direta é leitura do fazer, da alegria, da descontração, do aprender brincando. Evoca saudades de tempos antigos. Lembra casinhas, sobrados, terrenos baldios, chão de terra batida, ruas de paralelepípedos. Frondosas mangueiras, caixa de goibada, cheiro de milho cozido, amendoim torradinho. Lembra suor, barro, areia, pés descalços, o vento levantando a poeira, o céu ardendo de azul. Risos, joelhos ralados, crianças felizes. Traz de volta a boneca de pano, bichinho de frutas, casinha entre as raízes das árvores, carrinho de sucata, telefone de latas. Pipas voando, bolas de gude – e piões riscando o chão, como dança na memória. recria e revive uma época inspirada em muitas pátrias, mesclada com nossas próprias cores.

No livro Nilce Coutinho Guerra ensina diversas brincadeiras, peteca de papel, cata-vento, telefone de latinhas, currupio, espelho falso, a língua do P, de forma gostosa, como no Tibitar acima descrito, entre outras tantas brincadeiras gostosas dos bons tempos, agora de volta nesse novo volume. Diversão garantida para as férias das crianças…
Autora: ???

Yahoo:
Então...
Tibitar...não existe no dicionario...
Na vdd...eu só escuto essa palavra numa brincadeira q eu passo para as crianças...
Mais q na vdd ñ tem significado algum na brincadeira..é só pra dificultar....
Espero q vc ache o significado...

Autora: (= *Pá* =) Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário